Skip to content

Declaração do PSOL frente à entrega, pelo governo da Venezuela, do jornalista Joaquim Perez Becerra ao governo da Colômbia

12/05/2011
tags:

  No dia 25 de abril, Joaquim Pérez Becerra, jornalista da agência alternativa ANNCOL, foi deportado pelo governo Chávez para ser julgado pelo governo colombiano Juan Manuel Santos.

O PSOL, que prática desde sua fundação uma política de defesa do processo bolivariano e do governo Chávez frente à burguesia nacional opositora e frente ao imperialismo, se manifesta contra esta lamentável medida que foi tomada. Joaquim Perez Becerra é um jornalista comprometido com as lutas do povo colombiano, que tem feito a sistemática denúncia da política para-militarista do ex-presidente Uribe. Sua entrega ao governo de Santos é um passo gravíssimo que vai deixar rastros no processo bolivariano.

O PSOL defende a liberdade política e apóia aqueles que têm valentia de enfrentar aos governos autoritários e seus regimes. Por isso, se manifesta pela solidariedade internacionalista exigindo que o governo Santos repatrie Joaquim Perez Becerra à Suécia (pois este tem dupla nacionalidade colombiana e sueca) e repudia a entrega de militantes sociais por parte do governo Chávez ao governo Santos.

Anúncios

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: