Skip to content

LÍBANO: Hezbolah elogia a reconciliação palestina

12/05/2011

De http://www.prensaislamica.com/

 O Hezbolah elogiou, nesta sexta-feira, o acordo intermediado pelo Egito pela reconciliação entre os grupos rivais palestinos Fatah e Hamas, como o primeiro fruto da revolução popular que deve restaurar a posição natural do Egito. 

Em uma declaração pública para firmar posição sobre os passos da reconciliação entre grupos palestinos, o Hezbolah disse que saúda as medidas de unificação das forças dirigidas contra o inimigo sionista. Além disso, expressou sua crença de que o caminho da reconciliação entre Hamas e Fatah está destinado a reforçar a causa palestina e consolidar o movimento de resistência contra o inimigo sionista.

O Hezbolah assinalou que a conspiração sionista-estadunidense expressa preocupação com essa conquista palestina e disse que isto constitui uma prova de que é o passo correto, o bom caminho para a nação palestina em sua luta por livrar suas terras da ocupação.

O partido da Resistência também felicitou ao Egito por promover o acordo e disse que tal conquista é o primeiro fruto da revolução popular. Expressou sua esperança de que esta conquista leve a recuperação da posição natural do Egito na adoção das causas da nação.

Anúncios

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: